Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sobre os sonhos


Hoje senti-me ilhada dentro de mim. Na minha ilha pessoal não consigo contato com ninguém, vivo ou morto. Aqui as cores são opacas. Aqui o vento não faz barulho. Aqui a comida não tem sabor.
Eu não gosto daqui, mas às vezes é preciso um retiro. É uma paisagem triste, certamente, mas descansa a vista do brilho da cidade. E meus olhos têm andado tão cansados que não vejo mais com clareza. É tudo muito igual.
Acho que ando cansada da vida (que levo). Quando a vida parece limbo, que outra solução a não ser retirar-se dela uns dias, até a cor voltar. Mas o que mais me faz falta é sonhar. E faz uns dias que eu não sonho com nada. São meus sonhos e somente eles que me dão uma folga da aridez do cotidiano. Sem sonhos sinto-me uma folha ao vento, sem nome e sem destino.
Talvez, por isso eu escreva tanto. Para manter em dia meus sonhos, enxugá-los, refazê-los se necessário, pô-los sob perspectiva. Escrevendo sobre os meus sonhos elimino o que não mais me cabe e tenho outras ideias, talvez, mais inspiradas. Escrever liberta a alma de sua prisão de carne e nos faz ver horizontes nunca pensados (ou sonhados). Ponho meus sonhos no papel, espero que alguém tenha a delicadeza de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!