Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

A mulher e as maluquices que faz por um amor


Acabei de ler uma dessas revistas femininas do tipo “moda, comportamento e way of life” e estou muito assustada com a quantidade de baboseiras que li. O que mais me chamou a atenção foi a seção (leia-se página) dedicada a tratar de um assunto tão complexo quanto relacionamentos (em dupla; casal heterossexual, já que a tal publicação ignora completamente a existência de outros tipos de afeto). Receitava para que quisesse ler, que para “segurar seu homem”, você deve ser uma megera que o trata como algo indigno de atenção, já que os homens gostam de ser maltratados (nas entrelinhas). Hã? O que foi que disse?
Os homens têm sentimentos, sim e o que nos diferencia é uma maneira “geral” de pensar. Algo que nos magoa e nos afasta de quem amamos como a falta de carinho, atenção e respeito cansa os homens também, mesmo aqueles que “não querem compromisso”. E aonde foi parar a verdade dos relacionamentos? Afinal, a leitora desse tipo de revista é super mulher moderna que faz malabarismos para ser a trabalhadora bem-sucedida, a amante caliente, ter o corpo perfeito e chegar ao fim do dia sem uma única olheira de cansaço.
Não para por aí. Uma das dicas mais grifadas era “jogar”. Para mim, isso significa mentir que você é. A outra “pérola de sabedoria feminina” dizia que o homem não precisava “aceitá-la como é” e ainda manda a leitora procurar um grupo de ajudar para ser aceita. Espera aí, os relacionamentos amorosos verdadeiros acontecem quando duas pessoas (ou mais) se apaixonam pelo que o outro traz em si, correto. Quando uma das partes não diz a verdade, os relacionamentos acabam, correto? Então, onde, diabos este plano vai dar certo? Na put@#$%¨&*()! Por favor pessoa que escreveu este artigo (sem noção), vá ler um livro!
O mais preocupante é que a tal revista tem grande circulação, o que significa que muitas mulheres (de mente fraca, submissas) vão acreditar nessas tolices. Eu só posso imaginar quanto sofrimento um artigo tão bobo pode causar. Quantas esperanças exterminadas, sonhos desfeitos. Na realidade é preciso muita responsabilidade para escrever, mesmo que seja nossa opinião pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!