Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

Gordo deve sofrer


Por que será que um mundo tão aberto, como o mundo em que vivemos, ainda há tanto ódio contra GORDOS?
O gordo é sempre maltratado aonde vai, seja uma loja, um restaurante, um salão de beleza, uma balada. É como se o gordo não tivesse os mesmos direitos de ser feliz que os magros, somente pelo fato de ser gordo. Lembro de uma ocasião, quando eu era pequenininha, em que um parente boçal mandou outra criança me bater usando como pretexto o fato de eu ser uma criança gorda. Lembro-me até hoje das palavras que tanto feriram: “Bate nela fulano, ela é gorda”.
O gordo é tão maltratado, mas sem entender realmente o motivo, porque não há realmente um motivo. É somente ódio. E o gordo odeia-se, porque é odiado pelos outros. Faz dietas loucas, não gosta de se ver no espelho, esquece-se de suas qualidades. É tanta perseguição que o gordo perde a saúde mental, mais que a física.
Quando um gordo decide fazer uma dieta, porque quer deixar de ser gordo, não recebe apoio, afinal, o gordo é só um fraco que não consegue parar de comer. Gordo tem de ser magro, mas gordo não tem direito de fazer dieta e exercícios. Este é um horrível paradoxo.
Há, ainda, aqueles que se desculpam pela perseguição dizendo preocupar-se pela saúde do gordo. Há gordos doentes, sim, assim como há magros morrendo por doenças “de gordo”. Se magreza fosse sinal de saúde não teríamos atletas de alto rendimento morrendo de males no coração e etc. Bulimia seria o caminho da vida eterna. Anorexia, o máximo da força de vontade. Não devemos nos esquecer de que os “pesquisadores” já erraram antes e ainda não se decidiram sobre a culpabilidade do ovo. Seja gordo e feliz, enquanto for saudável. Tente ser magro e feliz, enquanto for saudável. Somente saúde e felicidade, devidamente equilibradas é que importam nesses casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!